terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ventiladores de teto

A Proteste avaliou os ventiladores de teto, e dentre as marcas avaliadas apenas duas não apresentaram problemas de segurança. Referente à segurança foi avaliado o aterramento, corrente de fuga, tensão suportável e potência absorvida. Nestes quesitos as marcas Arge, Loren Sid e Tron foram consideradas extremamente inseguras.


O melhor modelo do teste foi o Arno Aero Branco, que apresentou um desempenho muito bom no deslocamento do ar, ele produz mais vento do que os outros modelos, levando em consideração a potência.

Fonte: Revista Proteste - Outubro de 2011

É incrível como a maioria dos fabricantes destes ventiladores conseguem ser tão incompetentes, por que será que apenas a Arno faz ventiladores bons? Acho que o que falta é compromisso com os consumidores, a maioria dos fabricantes só pensa em lucrar, mas se esquecem que lucro vem mais fácil quando o consumidor fica satisfeito.

Fabiano Pereira
Responsável pelo Blog

Um comentário:

  1. Instalação de Ventilador de Teto (Check-list)

    Após escolher o ventilador de teto ideal vale a pena saber o passo a passo da instalação, pois mesmo que você não vá executa-la pode acompanhar o serviço de um eletricista contratado para tal fim:


    1) Certificar-se de que todas as peças estão na caixa

    2) Verificar a fiação elétrica existente se necessário passar novos fios

    3) Fixar a base do ventilador de teto no local

    4) Deixar uma sobra dos fios para a emenda

    5) Fazer isolamento completo

    6)Só então fazer a fixação das pás (depende do modelo)

    7) Revisar todas as etapas o ventilador deve ser ligado em baixa velocidade por 1 minuto e em seguida deve ser alterado para alta velocidade para localizar possíveis ruidos.

    Mais detalhes desse procedimento com fotos está disponivel em:
    http://eletricistarj.com.br/nossos-servicos/instalacao-de-ventilador-de-teto/

    ResponderExcluir