A Proteste avaliou 46 modelos de smartphones, abrangendo as marcas Samsung, LG, Sony, Apple, Nokia e Motorola. Eles estão cada vem mais avançados, mas a bateria ainda não aguenta tantas novidades, precisa melhorar e durar mais.
Foi avaliada a facilidade nas ligações telefônicas, a tela, o registro de contatos e de chamadas. Os testes da bateria consideraram tempo para carregar, seu comportamento no modo de espera, em ligações, no uso de dados, tirando fotos, ouvindo música e navegando.
Algumas dicas para aumentar a duração da bateria:
- Bloqueie a tela quando não estiver usando, ela é a principal consumidora de energia;
- Desabilite a sincronização de dados automática, e desabilite a conexão de dados sempre que possível, pois esta também consome muita bateria;
- Outras conexões sem fio (WiFi, Bluetooth e GPS) também consomem bastante bateria, desligue quando não estiver usando;
- Há muito consumo de energia quando se procura por rede, se você sabe que está num local um não há cobertura, coloque no modo avião para não haver a procura por rede.
Nas fotos nenhum celular substitui uma câmera fotográfica, pois apesar de muitos terem uma boa qualidade, o problema maior é quando se precisa tirar fotos com flash, que são muito fracos nos smartphones.
O melhor de todos foi o Samsung Galaxy Note 3, e o que apresentou melhor relação custo/benefício foi o Nokia Lumia 520. Clique na tabela abaixo para ampliar e ver os detalhes da avaliação feita em cada telefone:
Meu celular atual é o Motorola Razr I, que consta na tabela, e para mim ele tem uma relação custo/benefício muito boa, pois o preço está bem acessível, e as características dele são muito boas.
Fabiano Pereira
Responsável pelo Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário