sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fornos de micro-ondas

A Proteste avaliou os fornos de micro-ondas, e identificou que os modelos testados são seguros, cozinham bem, possuem volume interno aceitável, e facilitam a tarefa na hora de realizar a limpeza interna.


Especificamente no quesito facilidade de configuração do tempo para preparar as receitas, o modelo com grill da Brastemp se saiu melhor.

Uma constatação importante foi que em modo stand-by (conectados na tomada mas sem estar em uso) eles consomem bastante energia. Desta forma, é aconselhável retirá-los da tomada quando não estiverem em uso.

O melhor modelo com grill foi o Panasonic Style Grill NNGD579 WRUN, e o modelo com grill com melhor relação custo/benefício foi o Brastemp Ative! BMF45ABHNA.

O melhor modelo sem grill, e que também apresentou a melhor relação custo/benefício foi o Panasonic Piccolo Style NN-ST341WRUN.

Fonte: Revista Proteste - Fevereiro de 2012


Meu forno de micro-ondas é da Electrolux, e não tenho o que reclamar. Uma coisa legal que ele tem é avisar novamente que a comida está pronta, caso eu não abra a porta no primeiro apito, alguns minutos depois ele apita de novo, lembrando o esquecido :)

Fabiano Pereira
Responsável pelo Blog

4 comentários:

  1. gostaria de saber de onde veio esta avaliação postada, pois pesquisei proteste e microondas, e veio completamente diferente...

    http://www.proteste.org.br/eletrodomesticos/micro-ondas/noticia/conheca-os-campeoes-do-teste

    ResponderExcluir
  2. nao entendi. poderia apresentar a fonte?

    http://www.proteste.org.br/eletrodomesticos/micro-ondas/noticia/conheca-os-campeoes-do-teste

    o que li aqui foi bem diferente, por isso a dúvida. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá CiN, esta avaliação que eu comentei na postagem é de fevereiro de 2012, mas a avaliação que consta no site da Proteste é mais recente, de julho de 2012.

    ResponderExcluir